Lobos na noite escura

Diz que quer correr com lobos.

Tem pernas?

É selvagem pra isso
ou ainda cultiva ideias de doma,
como se a doçura pudesse
negociar com a velocidade da fera?

Quer andar com lobos
e pernoitar em clareiras.

— Quer pernoitar?

Correr na noite crua,
na treva sem lua.

Pés na terra,
enquanto algo rasteja
à margem de um caminho
que não existe.

Quer correr com lobos?

Já ficou sozinha no nada,
sem ver a noite,
ouvindo grunhidos
vindo de todos os lados?

Quer correr com lobos
sem saber para onde eles vão?

Quer?

(Antenor Emerich)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A.I.nativa

3I/ATLAS - A nave cometa

Fábula da Garça velha

Eras império