Lobos na noite escura
Diz que quer correr com lobos.
Tem pernas?
É selvagem pra issoou ainda cultiva ideias de doma,
como se a doçura pudesse
negociar com a velocidade da fera?
Quer andar com lobos
e pernoitar em clareiras.
— Quer pernoitar?
Correr na noite crua,
na treva sem lua.
Pés na terra,
enquanto algo rasteja
à margem de um caminho
que não existe.
Quer correr com lobos?
Já ficou sozinha no nada,
sem ver a noite,
ouvindo grunhidos
vindo de todos os lados?
Quer correr com lobos
sem saber para onde eles vão?
Quer?
(Antenor Emerich)

Comentários
Postar um comentário